Projetos

A AMRTEC possui experiência comprovada na implementação de projetos de telemetria. Ao longo de sua existência desenvolveu e implementou diversos projetos para os segmentos de água e energia. Os principais seguem abaixo.

Sanasa

Elaboração do projeto, implantação e serviços de manutenção da rede fixa de telemedição na Cidade de Campinas – SP. Esta rede cobre cerca de 442 KM² na Cidade. Este projeto foi contratado pela SANASA e atualmente permite a gestão do consumo de água de 220 Escolas Municipais e Estaduais, 237 pontos de macromedição e 119 pontos de Grandes Clientes. Para atender esta demanda e futuras expansões a rede instalada é composta de 11 concentradores e 50 repetidores. Está em fase de avaliação à expansão da telemedição para 20.000 novos pontos (residências), utilizando a mesma rede. Em área de cobertura, consideramos o maior projeto já desenvolvido pela AMRTEC.

SEMAE – São José do Rio Preto

Elaboração do projeto, implantação e serviços de manutenção da rede fixa de telemedição na Cidade de São José do Rio Preto – SP. Esta rede cobre cerca de 32 KM² na Cidade. Este projeto foi contratado pelo SEMAE e atualmente permite a gestão do consumo de água de cerca de 1.800 pontos de micro medição e 120 pontos macro medição. A rede instalada é composta de 3 concentradores e 20 repetidores.

SAAE – Guarulhos

Elaboração do projeto e implantação da rede fixa de telemedição na Cidade de Guarulhos – SP. Esta rede cobrirá cerca de 240 KM² na cidade e foi contratado pelo SAAE. Ela permitirá a gestão do consumo de água de cerca de 500 pontos de medição, distribuídos entre escolas e reservatórias e 1.500 pontos de medição em condomínios. A rede está em fase de implantação e será composta de 8 concentradores e 30 repetidores. O término previsto do projeto é 11/2015.

Aguas de Joinville

Elaboração do projeto e implantação da rede fixa de telemedição na Cidade de Joinville – SC. Esta rede cobrirá cerca de 84 KM² na cidade e foi contratado por Águas de Joinville. Ela permitirá a gestão do consumo de água de cerca de 2.200 pontos de medição residenciais. A rede está em fase de implantação e será composta de 8 concentradores e 20 repetidores. O término previsto do projeto é 12/2015.

SEMAE – Mogi das Cruzes

Elaboração do projeto para Implantação e Suporte do Sistema de Telemetria em rede fixa para área de micromedição e macromedição. Este projeto foi contratado pelo SEMAE – Mogi das Cruzes- SP. Este projeto permite gestão do consumo de água de 2.000 pontos de micromedição e 20 pontos de macromedição. A rede instalada é composta por 1 concentrador e 15 repetidores.

SAAE – Barra Mansa

Elaboração do projeto para Implantação do Sistema de Telemetria em rede fixa para área de micromedição. Este projeto foi contratado pelo SAAE – Barra Mansa- RJ. Este projeto permite gestão do consumo de água de 30 pontos de micromedição. A rede instalada é composta por 1 concentrador e 2 repetidores.

Norte Shopping

Elaboração do projeto e implantação da rede fixa de telemedição no Norte Shopping, Rio de Janeiro – RJ. Esta rede permite a gestão do consumo de água de cerca de 134 pontos de medição, distribuídos entre lojas e quiosques. A rede instalada é composta de 1 concentrador e 3 repetidores. Este foi o primeiro projeto de telemetria em um Shopping Center.

Aeroporto Internacional do Galeão

Elaboração do projeto e implantação da rede fixa de telemedição no Aeroporto Internacional do Galeão, Rio de Janeiro – RJ. Esta contratação foi realizada pela empresa Rio Galeão (Grupo Odebrecht). A rede instalada permite a gestão do consumo de água de cerca de 145 pontos de medição, distribuídos entre lojas e quiosques. Ela é composta de 1 concentrador e 5 repetidores.

Shopping Cittá América

Elaboração do projeto e implantação da rede fixa de telemedição no Shopping Cittá America, Rio de Janeiro – RJ. Esta contratação foi realizada pela Administradora do Shopping. A rede instalada permite a gestão do consumo de água de cerca de 45 pontos de medição, distribuídos entre lojas e quiosques. Ela é composta de 1 concentrador e 2 repetidores.

Condomínio BlueVision

Elaboração do projeto e implantação da rede fixa de telemedição para o Condomínio Blue Vision, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ. Esta contratação foi realizada pelo Condomínio e hoje permite a gestão do consumo de água de 315 unidades habitacionais, distribuídas em 5 prédios. A rede instalada é composta de 1 concentrador.

Condomínio Alegria

Elaboração do projeto e implantação da rede fixa de telemedição para o Condomínio Alegria, localizado em Guarulhos – SP. Esta contratação foi realizada pela Construtora Gafisa e hoje permite a gestão do consumo de água de 835 unidades habitacionais, distribuídas em 6 prédios. A rede instalada é composta de 1 concentrador e 1 repetidor.

Condomínio Mais Guarulhos

Elaboração do projeto e implantação da rede fixa de telemedição para o Condomínio Mais Guarulhos, localizado em Guarulhos – SP. Esta contratação foi realizada pela Construtora Living Apiai e hoje permite a gestão do consumo de água de 472 unidades habitacionais, distribuídas em 5 prédios. A rede instalada é composta de 1 concentrador e 1 repetidor.

Condomínio Royal Blue

Elaboração do projeto e implantação da rede fixa de telemedição para o Condomínio Royal Blue, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ. Esta contratação foi realizada pelo Condomínio e hoje permite a gestão do consumo de água de 190 unidades habitacionais, distribuídas em 5 prédios. Nesta implantação o Cliente optou por ter apenas os medidores acoplados a unidades de rádios transmissores (universal) e as leituras sendo realizadas por uma unidade de leitura móvel (walk by).

Condomínio Clube dos Caçadores

Elaboração do projeto e implantação da rede fixa de telemedição para o Condomínio Clube dos Caçadores, localizado em Belo Horizonte – MG. Esta contratação foi realizada pelo COPASA e hoje permite a gestão do consumo de água de 30 unidades habitacionais. A rede instalada é composta de 1 concentrador e 1 repetidor. Esta implantação foi considerada um projeto piloto para que a COPASA avaliasse a solução da AMRTEC.

Ampla

Elaboração do projeto e implantação da rede fixa de telemedição para o Concessionária, Distribuidora de Energia Elétrica Ampla. Esta implantação foi realizada na Cidade de Búzios – RJ, como parte integrante do projeto “Cidade Inteligente”, patrocinado pelo Cliente. O projeto contempla a gestão de 10 pontos de medição de clientes de média tensão, utilizando medidores tipo Saga 1500 (protocolo ABNT 14522). A rede instalada é composta de 1 concentrador e 10 repetidores em rede mesh.

Cemat

Elaboração do projeto e implantação da rede fixa de telemedição para o Concessionária, Distribuidora de Energia Elétrica CEMAT. Esta implantação foi realizada na Cidade de Cuiabá – MT. O projeto comtempla a gestão de 49 pontos de medição de clientes de média tensão, utilizando medidores Nansen, ELO e Landis Gyr (protocolo Pima,Mini Pima e ABNT14522). A rede instalada é composta de 1 concentrador.

Barra Mansa, Volta Redonda e Curitiba

Elaboração do projeto e implantação do Sistema de Eficiência Energética. Esta implantação foi realizada nas Cidades de Barra Mansa – RJ, Volta Redonda – RJ e Curitiba – PR. O projeto contempla a redução do consumo e controle a distância do sistema de iluminação pública. Estas implantações foram consideradas “projetos pilotos” para que as Prefeituras avaliassem a solução da AMRTEC.

Casa Shopping

Elaboração do projeto e implantação do Circuito de Iluminação LED. Esta implantação foi contratada pelo Casa Shopping, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ.

BR Distribuidora

Elaboração do projeto e implantação do Sistema de Iluminação LED para 14 bases de abastecimento de combustíveis. Esta implantação foi contratada pela BR Distribuidora para atender aos principais aeroportos do Brasil.